A EcoEscola do Tapanã realiza, todas as sextas-feiras, a contação de histórias, tal atividade visa desenvolver a linguagem oral das crianças, estimulando, assim, o hábito da leitura.
A contação de histórias é organizada pelas educadoras da EcoEscola do Tapanã e, toda semana, conta com a participação dos alunos e funcionários da referida instituição escolar.
Dentre as histórias trabalhadas, podemos citar João, Maria e a Matinta Perera, cujo enredo foi adaptado do famoso clássico João e Maria dos irmãos Grimm. As crianças adoraram a performance das professoras, estas criaram um cenário e figurinos para que a história se tornasse real.
Educadoras e funcionários encenando João, Maria e a Matinta Perera.
João, Maria e a Matinta Perera contou as peripécias de dois irmãos (João e Maria) que se perderam na floresta e foram buscar ajuda numa casa abandonada. Mas, o que João e Maria não sabiam é que o lugar era habitado pela Matinta Perera, uma velha fedorenta que adorava assustar as crianças. Os educandos encantaram-se com o teatro montado e encenado pelos funcionários da EcoEscola Tapanã, estes arrancaram boas gargalhadas dos infantes presentes na referida instituição.
Professoras Ana Cláudia Saraiva e Giceli Rabêlo interpretando, respectivamente, João e Maria.
Equipe de atores da EcoEscola Tapanã.
E aguardem, porque ainda teremos mais apresentações brilhantes de nossos alunos, funcionários e educadoras!
Texto e Fotos: Denize Del-Teto
Nenhum comentário:
Postar um comentário